O Google Chrome 85 incluiu um recurso bastante útil para quem faz upload ao arrastar um arquivo para dentro da janela de um site: ele não vai mais abrir o arquivo na mesma janela se você errar o local. A novidade já está pronta para testes na versão Canary, que é a versão de testes mais inicial possível do browser.
- Google e Microsoft melhoram corretor ortográfico do Chrome
- Google Chrome testa nova interface para pedir acesso ao local
Convenhamos que muitos sites ajudam a nossa vida ao permitir que o upload de algum arquivo aconteça simplesmente ao arrastar o dito cujo para dentro da janela. O problema é que alguns sites não entenderam como este recurso é bom e não implementam, além de outros que já entenderam, mas utilizam uma área de destino pequena – como é o caso do Twitter, que deixa um espaço pequeno para largar o arquivo.
Quando o arquivo erra a área, o Chrome troca tudo que estava na tela pela prévia deste mesmo arquivo. Com uma mãozinha do programador Eric Lawrence, que trabalha no Microsoft Edge, isso vai acabar no Chrome 85, que ainda oferecerá a abertura do arquivo que errou o local, mas ela acontecerá em uma nova aba e não dentro do site que estava aberto. Não eliminará tudo que estava no site antes do sumiço, como um formulário completamente preenchido.
Se você é do time que prefere clicar no botão que abre a janela do explorador de arquivos do seu sistema operacional, para então encontrar o arquivo, nada muda. Vale dizer que este problema de arrastar e errar o arquivo para upload também acontece em outros navegadores, como é o caso do Safari da Apple no macOS.
A solução deste dilema no Chrome está disponível no Chrome 85, que chegou em sua fase Canary e esta é a parte mais inicial dos testes, o que significa que se um produto beta tem problemas, o Canary é antes disso e os problemas são ainda maiores. Se você ainda assim quer testar, é só clicar aqui e baixar.
Com informações: Android Police.
Google Chrome 85 terá mudança no upload de arquivos do desktop
Google Chrome 85 terá mudança no upload de arquivos do desktoppublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário