O YouTube Premium é um serviço pago que permite assistir a vídeos sem anúncios e baixá-los para ver offline no iOS ou Android: agora, os clientes estão recebendo a opção de download na resolução Full-HD (1080p) em celulares e tablets, inclusive no Brasil. O Google cobra R$ 20,90 mensais pela assinatura individual, com a opção de um plano família para dividir entre seis pessoas.
- YouTube muda algoritmo para recomendar vídeos infantis com “qualidade”
- Qual a diferença entre YouTube Music e YouTube Premium?
O Android Police publicou relatos de usuários do YouTube Premium no iPhone e Android com acesso ao download em Full-HD. O Google confirma ao The Verge que esse recurso está sendo distribuído para os assinantes através do aplicativo móvel, e estará disponível inicialmente na “maioria dos mercados premium”, com mais países sendo adicionados “em breve”.
O Tecnoblog já encontra a opção de download em 1080p no aplicativo para Android no Brasil. Para ativá-lo, é preciso ser assinante do YouTube Premium. Dentro do app, você toca em sua imagem de perfil (no canto superior direito) e segue o caminho Configurações > Segundo Plano e downloads. Em Qualidade de download, escolha Full-HD (1080p).
YouTube tem download em Full-HD só em alguns iPhones
Usuários do iOS também receberam essa funcionalidade. No entanto, ela aparece somente em dispositivos da Apple com resolução superior a Full-HD, incluindo o iPhone 6s Plus, 7 Plus, 8 Plus, iPhone X e XS Max, além dos iPads. Enquanto isso, o iPhone XR, iPhone 8 e iPhone 7 ficam limitados ao máximo de 720p.
Anteriormente, o app do YouTube Premium tinha apenas as opções Baixa (144p), Média (360p) e Alta (720p). Além dos downloads, a assinatura inclui vídeos sem anúncios, reprodução em segundo plano no iOS e Android, e os benefícios do YouTube Music Premium — músicas sem anúncios e que podem ser ouvidas em segundo plano.
Com informações: Android Police, The Verge.
YouTube Premium ganha download de vídeos em Full-HD no Android e iPhone
YouTube Premium ganha download de vídeos em Full-HD no Android e iPhonepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário