Quase seis meses se passaram desde que as primeiras informações sobre a chegada do Bem-Estar Digital (Digital Wellbeing) ao Chrome no Android Q surgiram. O recurso ainda não é oficial, mas, graças à última versão Canary do navegador, já podemos ter ideia de como essa integração vai funcionar.
- Google lança Chrome 76 com mudanças no modo anônimo e Adobe Flash
- Como recuperar histórico apagado do Google Chrome
Para quem não está a par do assunto, o Bem-Estar Digital chegou com o Android 9 Pie e consiste em um recurso que mostra de maneira lúdica como está o uso dos aplicativos. A ideia é permitir que, tendo mais noção disso, você evite uso excessivo do celular.
A integração com o Chrome tem proposta similar: dar uma visão geral de como você está usando o navegador em seu smartphone ou tablet. As informações incluem os sites visitados recentemente e por quanto tempo você acessou cada um deles.
Como essa função é integrada, é possível compartilhar as estatísticas do navegador com o Bem-Estar Digital do sistema operacional. E não se preocupe: os dados de navegação anônima não são incluídos nesse compartilhamento.
Pode-se ainda definir um limite de uso diário para cada site por meio de um temporizador. Você receberá alertas quando estiver prestes a atingir o limite e, assim que isso acontecer, a navegação será interrompida. A contagem de tempo é zerada à meia-noite.
Ao que tudo indica, essa funcionalidade só estará disponível no Chrome para o futuro Android Q. Já é possível conferir a novidade, mas, por enquanto, só no Chrome Canary (a versão mais instável do navegador e, via de regra, a primeira a testar novos recursos).
A expectativa é a de que o recurso seja liberado oficialmente no Chrome 78, a ser lançado no final de outubro.
O Chrome Canary para Android pode ser baixado na Google Play Store ou via APKMirror.
Com informações: Android Police, 9to5Google.
Chrome Canary ganha integração com o Bem-Estar Digital do Android
Chrome Canary ganha integração com o Bem-Estar Digital do Androidpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário