Longas premiados e bem avaliados pela crítica é o que não faltam no catálogo do streaming. A lista é longa, mas selecionamos aqui os 10 melhores filmes da Netflix de acordo com a mídia especializada, levando em conta as notas do site Metacritic. Para esse ranking listamos apenas filmes originais da plataforma, ou seja, longas produzidos pela empresa e aqueles que ela exibe com exclusividade no país. Confira!
- As 10 melhores séries de suspense da Netflix segundo os fãs
- Como saber o que foi já assistido no histórico da Netflix
Os 10 melhores filmes da Netflix [crítica]
1. Roma – Nota 96
Ganhador do Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro, Roma se passa na virada de 1970 para 1971 na Cidade do México. O filme acompanha Cleo, uma empregada doméstica devotada à família em crise para a qual trabalha, e que descobre estar grávida.
- Direção: Alfonso Cuarón
- Ano: 2018
- Atores: Yalitza Aparicio
2. O Irlandês – Nota 94
Baseado em um livro de fatos reais escrito por Charles Brandt, O Irlandês acompanha os passos de Frank Sheeran, um assassino profissional da máfia. A trama do longa se concentra especialmente na sua relação com o líder sindical Jimmy Hoffa e seu misterioso desaparecimento.
- Direção: Martin Scorsese
- Ano: 2019
- Atores: Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci
3. História de Um casamento – Nota 94
História de um Casamento foi indicado a seis categorias do Oscar 2020, tendo vencido a de melhor atriz coadjuvante com Laura Dern. Na história, uma atriz e um diretor de teatro enfrentam um complicado processo de divórcio, que se torna ainda mais doloroso pela disputa da guarda do filho.
- Direção: Noah Baumbach
- Ano: 2019
- Atores: Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern
4. Jóias Brutas – Nota 91
Apontado como um dos melhores filmes da Netflix pela mídia especializada, Jóias Brutas tem como protagonista um joalheiro afundado em dívidas. Quando seu caminho se encontra com o de uma valiosa pedra preciosa ele não mede esforços para transformá-la em sua salvação.
- Direção: Josh e Ben Safdie
- Ano: 2019
- Atores: Adam Sandler e Julia Fox
5. Shirkers – Nota 88
Lançado no festival de Sundance, Shirkers rememora o que aconteceu com a diretora Sandi Tan em 1992, quando teve as filmagens do documentário que estava fazendo roubadas pelo seu mentor. Anos depois, ao recuperá-las, ela decidiu contar essa misteriosa história de sua produção.
- Direção: Sandi Tan
- Ano: 2018
- Atores: Sandi Tan e Georges Cardona
6. Happy as Lazzaro – Nota 87
Happy as Lazzaro é um filme de drama italiano que mistura alegorias bíblicas e críticas a exploração de trabalho. Nele, Lazzaro, que dá título ao longa, é um trabalhador inocente que vê sua vida mudar ao compactuar com um falso sequestro.
- Direção: Alice Rohrwacher
- Ano: 2018
- Atores: Adriano Tardiolo
7. My Happy Family – Nota 86
Filme georgiano de drama, My Happy Family conta a história de Manana, uma mulher de 52 anos que se sente sufocada pela família e não consegue ter controle sobre a própria vida. Tudo muda, no entanto, quando ela decide ir morar sozinha, deixando seu marido e filhos para trás.
- Direção: Nana Ekvtimishvili e Simon Groß
- Ano: 2017
- Atores: Ia Shugliashvili e Merab Ninidze
8. Em Busca dos Corais – Nota 86
Documentário de imagens épicas, Em Busca dos Corais mostra como as mudanças climáticas têm afetado os corais no mundo todo. O longa é também uma campanha de diversos profissionais que visam chamar a atenção da população para o problema.
- Direção: Jeff Orlowski
- Ano: 2017
- Atores: Zackery Rago e Richard Vevers
9. Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese – Nota 86
Misturando documentário com ficção, Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese é o segundo longa do diretor a respeito de Dylan. Nesta obra, ele se debruça sobre gravações, depoimentos e história imaginadas a respeito de sua turnê de 1975.
- Direção: Martin Scorsese
- Ano: 2019
- Atores: Bob Dylan e Allen Ginsberg
10. Strong Island – Nota 86
Indicado a melhor documentário do Oscar 2018 (o primeiro com um cineasta transexual), Long Island conta a história do irmão do próprio diretor Yance Ford. Em 1992, assassinado durante uma discussão, ele entrou para as estatísticas de jovens negros mortos nos EUA sem que o culpado pelo crime fosse responsabilizado.
- Direção: Yance Ford
- Ano: 2017
- Atores: Yance Ford
Além dos filmes, as séries originais da plataforma também são um prato cheio para quem está em busca de boas produções. Não deixe de dar o play!
As notas apresentadas neste texto foram coletadas em 01/10/2020.
Os 10 melhores filmes da Netflix segundo a crítica
Os 10 melhores filmes da Netflix segundo a críticapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário