quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Intel Core de 11ª geração para desktops chega em 2021

No começo de setembro, a Intel anunciou os primeiros chips Core de décima primeira geração para notebooks. Mas, e para desktops? Nesta quarta-feira (7), a companhia confirmou que esses processadores, pertencentes à família Rocket Lake, chegarão no primeiro trimestre de 2021.

Ainda há poucos detalhes sobre esses chips. Por que, então, a Intel comentou sobre eles agora? Nesta quinta-feira (8), a AMD deverá anunciar os seus primeiros processadores de arquitetura Zen 3 para desktops. Aparentemente, a Intel está tentando deixar nas entrelinhas que a nova série da rival não vai ficar sem concorrência direta.

Intel Core de décima primeira geração

Por ora, o que sabemos é que os processadores Rocket Lake (Rocket Lake-S, para ser exato) serão compatíveis com o padrão PCI Express 4.0 (já não era sem tempo) e com placa-mães baseadas nos chipsets Intel 400. Também é de se esperar que, na nova geração, a empresa finalmente deixe a tecnologia de 14 nanômetros para trás.

Apesar de a companhia ter sinalizado que os chips Core de 11ª geração para desktops serão lançados em algum momento do primeiro trimestre de 2021, há rumores de que o lançamento acontecerá próximo do final desse prazo, ou seja, em março. De todo modo, podemos esperar por mais detalhes na CES 2021, que acontece em janeiro.

Tudo indica que a espera valerá a pena. Além de PCIe 4.0, os processadores Rocket Lake-S devem trazer suporte a tecnologias como Thunderbolt 4 e USB 4, além de compatibilidade com os promissores gráficos Intel Xe.

Intel Core de 11ª geração para desktops chega em 2021


Intel Core de 11ª geração para desktops chega em 2021publicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário