Se você, como eu, tem um Chromebook ou tablet com o Chrome OS e está cansado de não ter um modo escuro no sistema até agora, fique calmo pois a espera pode ser ainda maior. Evidências de um modo claro apareceram em tarefas do Gerrit, em número muito maior do que tema escuro ou dark mode.
- Google prepara separação entre Chrome e Chrome OS
- Chrome OS ganha integração com Dropbox no gerenciador de arquivos
Mesmo com o navegador Chrome já respeitando a decisão de claro ou escuro no modo do sistema operacional onde está instalado, no Chrome OS a coisa não anda bem assim e não existem muitos indícios de mudança breve. Enquanto o explorador de arquivos, a Play Store, área de notificações e ajustes do sistema são brancos, a barra de ferramentas, ajustes rápidos, tela bloqueada e a lista de aplicativos instalados seguem em tons escuros.
O que pode dar alguma luz no fim do túnel é a existência de tarefas de desenvolvedores do Chrome OS dentro do Gerrit, listando modo claro em alguns momentos. Existe uma menção bem explícita e ela fala sobre adaptar a interface do launcher para o modo claro, descrevendo o trabalho com: “Este CL cobre mudanças no plano de fundo da lista de aplicativos, caixa de pesquisa, sugestões e seta de expansão”.
Os trabalhos neste tema são mais numerosos que os para dark mode no mesmo fórum, com todos os resultados listando atualização acontecendo neste mês – significa que o desenvolvimento é recente. Como a própria interface de todo o sistema utiliza temas diferentes, acredito que o trabalho em um modo claro possa ser finalizado e entregue antes apenas para arrumar a bagunça, com o modo escuro aparecendo pouco tempo depois como uma atualização de seu antagonista.
Ou então o modo claro do Chrome OS pode ficar esperando a adaptação do dark mode e ambos serão lançados ao mesmo tempo, em uma só atualização.
Com informações: Android Police.
Google Chrome OS pode ter modo claro antes de dark mode
Google Chrome OS pode ter modo claro antes de dark modepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário