O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (24), que em breve irá pedir a todos os usuários que leiam os artigos antes de compartilhá-los na rede social. A função, que exibe a mensagem “Manchetes não contam a história toda”, estava em testes desde junho e, de acordo com a plataforma, proporcionou uma taxa de abertura de publicações 40% maior.
- Twitter expande teste de mensagens de áudio por DM no Brasil
- Twitter investiga algoritmo por priorizar rostos brancos em fotos
O sucesso do recurso levou a empresa a adotar a ferramenta de forma oficial para o combate à desinformação. Uma atualização com o novo alerta deve chegar em breve a todos os usuários do Twitter.
Além de aumentar a leitura de publicações, a função também permitiu que muitos usuários pensassem duas vezes antes de compartilhar uma informação. A companhia afirmou ter notado o comportamento de desistência em algumas pessoas após a abertura do artigo, o que considerou positivo.
More reading – people open articles 40% more often after seeing the prompt
More informed Tweeting – people opening articles before RTing increased by 33%
Some people didn’t end up RTing after opening the article – which is fine! Some Tweets are
best left in drafts— Twitter Comms (@TwitterComms) September 24, 2020
Ao disponibilizar globalmente o recurso para seus usuários, o Twitter também fará um ajuste no design – o aviso ficará menor após a primeira vez que você visualizá-lo na tela. A rede social não definiu uma data para a chegada dos alertas, mas afirmou que isso acontecerá “em breve” para todos.
Com informações: Engadget
Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar
Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilharpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário