terça-feira, 20 de agosto de 2019

Facebook contrata primeiro executivo para cuidar de WhatsApp no Brasil

O Facebook finalmente conta com um diretor de políticas públicas para aplicativos de mensagens na América Latina. O chileno Pablo Bello será responsável por assuntos relacionados ao WhatsApp e ao Messenger e ficará baseado em São Paulo.

WhatsApp / Facebook / Pixabay

Segundo a Folha de S.Paulo, que publicou a informação, ele trabalhará com governos, parlamentares e sociedade. O objetivo é compartilhar “a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade”.

Bello foi diretor-executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones entre 2011 e 2019. Antes, atuou como vice-secretário de Telecomunicações do Chile.

Apesar da contratação, o WhatsApp seguirá sem ter um executivo direto no Brasil. O novo diretor será funcionário do Facebook e, por isso, não será considerado um representante legal direto do aplicativo. Isso faz com que a Justiça tenha dificuldades para acionar a companhia.

Com 130 milhões de usuários, o Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp no mundo. Porém, o serviço nunca teve um representante no país. A situação levou a embates com a Justiça brasileira, que culminou na prisão provisória do vice-presidente do Facebook para a América Latina.

O maior mercado do WhatsApp é a Índia, onde tem 400 milhões de usuários. A empresa anunciou um escritório e um diretor para o país apenas em 2018. A decisão foi tomada após boatos disseminados no aplicativo causarem dezenas de mortes.

Facebook contrata primeiro executivo para cuidar de WhatsApp no Brasil


Facebook contrata primeiro executivo para cuidar de WhatsApp no Brasilpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário