Uma parceria entre a Vivo e o governo de São Paulo deve auxiliar no combate a pandemia de coronavírus (Covid-19) em diferentes localidades no estado: a operadora irá fornecer dados de deslocamento populacional em tempo real através da rede móvel. Ela garante que as informações são analisadas de forma agregada e nunca individualizada, de forma a manter a privacidade dos usuários.
- WhatsApp: Ministério da Saúde lança bot sobre coronavírus
- Vivo coloca 10 mil funcionários em home office durante pandemia
No estado de São Paulo, a Vivo é a operadora líder em número de acessos móveis, com 36,9% de participação de mercado. Isolando por DDDs, a operadora mantém o primeiro lugar nos códigos 11, 13, 14, 15, 17 e 18.
A cooperação será feita junto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e deve indicar tendências, antecipar os próximos passos da disseminação de coronavírus, e apontar qual a eficácia das medidas de isolamento social.
As informações estarão disponíveis em um mapa de calor, indicando maior ou menor concentração populacional por localidade em diferentes períodos. Hospitais, postos de saúde e pontos de vacinação poderão avaliar o fluxo de pessoas e avaliar sobrecarga nos atendimentos.
Recife e Rio de Janeiro adotam medição de deslocamento
Assim como o governo de São Paulo, outras localidades também utilizam ferramentas de medição de tráfego de pessoas através de rede celular.
A prefeitura do Rio de Janeiro firmou uma parceria com a TIM para fornecer um mapa de calor com movimentação na cidade e analisar qual bairro ou região específica sofre com aumentos populacionais.
Já a prefeitura de Recife conta com dados de rastreamento da empresa In Loco, que consegue informações de localização através de integração com apps de empresas parceiras. O site da empresa cita Santander, Magazine Luiza, Hering, Banco Original e TIM.
SP usará rede da Vivo para medir deslocamentos durante pandemia
SP usará rede da Vivo para medir deslocamentos durante pandemiapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário