quinta-feira, 2 de abril de 2020

Samsung, LG e Asus estendem garantia ao cliente no Brasil

O isolamento social por conta do coronavírus impede o acesso a diversos serviços, incluindo a assistência técnica para produtos como smartphones e tablets. E, para impedir que clientes percam a garantia nesse período, Samsung, LG e Asus decidiram estender o prazo no Brasil.

Samsung Galaxy S20 Ultra

A Samsung informou em primeira mão ao Tecnoblog que ampliará o benefício até 31 de maio a clientes cuja garantia se encerraria após 15 de março, quando teve início a quarentena por conta da COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

A medida vale para todos os produtos da marca, incluindo smartphones, tablets, TVs, notebooks e linha branca. E, além da extensão da garantia, a empresa tem investido em outros meios de atendimento para contornar a pandemia.

Entre eles, está o chamado Serviço Remoto, em que um especialista se conecta ao aparelho pela internet para tirar dúvidas do usuário. A opção pode ser solicitada pelo telefone. A Samsung também oferece 24 horas por dia um atendimento por chat.

LG

A LG também nos indicou que os clientes que tiveram a garantia afetada pelo novo coronavírus terão o benefício garantido. Segundo a fabricante, quem pedir assistência técnica antes da sua garantia acabar, poderá ser atendido após o fim do período de isolamento.

A empresa considera a data de contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, e não a da entrega do aparelho para oferecer ou não a garantia. Além disso, o LG Collect segue funcionando para usuários enviarem celulares com defeito à empresa por meio dos Correios.

A marca também tem se concentrado em alternativas durante a quarentena, que afetou as atividades em assistências técnicas. Os clientes podem optar pelo serviço de atendimento remoto, em que técnicos se conectam aos aparelhos, e pelos atendimentos por telefone, e-mail, WhatsApp e chat.

Asus

A Asus também está considerando a data do primeiro contato para oferecer o reparo. A empresa afirma que está aprovando o atendimento nos casos em que o problema com o aparelho é reportado por meio de seu site seu dentro do período de garantia.

A empresa afirma ainda que o atendimento por telefone, e-mail e chat seguem funcionando.

O que dizem outras empresas

O Tecnoblog também procurou outras empresas para saber se há mudanças na garantia de aparelhos por conta do novo coronavírus. A Huawei afirma que, como o P30 Pro e P30 Pro Lite têm 2 anos de garantia e foram lançados em 2019, os prazos não precisarão ser estendidos.

A Motorola, por sua vez, informa que não há mudança em relação à garantia de seus produtos. Entramos em contato com Apple e Xiaomi, mas não tivemos resposta até a publicação desse texto.

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