A Blizzard traz mais um conteúdo inédito para seu cardgame Hearthstone. A expansão Cinzas de Terralém, que chega dia 7 de abril, leva o jogo para um reino devastado pela guerra e que fez parte da expansão The Burning Crusade (2007), de World of Warcraft. Além disso, o game ganha uma classe inédita: o Caçador de Demônios, na pele de Illidan Tempesfúria - autoproclamado o Senhor de Terralém.
- Torneios de Hearthstone e StarCraft II terão novidades em 2020
- Hearthstone: Tumbas do Terror traz modo de duas classes
O Caçador de Demônios é a primeira nova classe desde o lançamento de Hearthstone. O novo deck será gratuito para todos que concluírem a história de Illidan Tempesfúria. Basta jogar o Prólogo do Caçador de Demônios. Ao fechar esta campanha, você irá desbloquear 30 cards da nova classe e ainda um deck pré-montado.
A classe inédita e os novos cards acompanham a expansão Cinzas de Terralém. Mas não são apenas as cartas do Caçador de Demônios que chegam dia 7 de abril. A própria expansão traz 135 cards com novas mecânicas e estilos únicos.
Ano da Fênix traz gameplay reformulado
A Blizzard promete um ano bem agitado para Hearthstone, com novos recursos, atualizações, eventos (que acredito que sejam online, devido a atual situação global) e mais expansões.
Logo de cara, a desenvolvedora adiantou que o modo ranqueado será aprimorado, com melhorias no pareamento das partidas e um novo sistema de progressão, que vai garantir boas recompensas.
Ainda sobre as disputas ranqueadas, talvez uma das principais razões que afastem alguns jogadores novos, e antigos que não jogam o cardgame faz tempo, destas disputas seja a variedade (e poder de destruição, vamos assim dizer) dos decks dos veteranos.
Para encorajar os novatos, e resgatar os antigos, a Blizzard vai presentear esses jogadores que subirem de ranque com um deck competitivo gratuito. Você vai poder, inclusive, escolher para qual classe prefere. Algumas novas missões solo também estarão disponíveis para ajudar a desenferrujar seu jogo.
Os Campos de Batalha continuarão em expansão e já ganham Illidan Tempesfúria no plantel. Como dito antes, outras novidades chegarão com o tempo ao game, como novos cards no Salão da Fama e upgrades para o Sacerdote.
Caçador de Demônios: primeiras impressões
Tive acesso antecipado e pude jogar com a nova classe em Hearthstone. De uma forma geral, o gameplay foi bem divertido. As cartas do Caçador de Demônios “forçam” o jogador a tentar terminar o combate mais rápido. Ele é bem ágil e agressivo, com várias cards de armas para equipar o herói, boosts para aumentar o dano dessas armas e demônios aprisionados, que Illidan pode ativar a seu favor.
A sensação inicial é a de estar jogando com uma espécie de deck híbrido entre a Maga e o Bruxo, com umas pitadas do Druida e a pancada das armas do Guerreiro. A parte da magia ajuda nos boosts das armas e demônios, além de servir como maldição para roubar parte da vida dos adversários e seus minions (e se curar no processo).
O “pulo do gato” para se dar bem com esse deck, a meu ver, é aprender a gerenciar o melhor momento para usar as armas (e boosts para elas) à disposição - lembrando que, atacando com o herói, você perde vida equivalente ao ataque do adversário (no caso de bater em algum minion).
Uma segunda forma de jogar é montando um deck mais controlador do campo de batalha, focando mais no gameplay dos seus minions (jogando dessa forma me fez lembrar um pouco do meu deck de Murlocs, com o Bruxo). Também é bem divertido, mas você precisa aniquilar o oponente cedo e torcer para seu inimigo não ter na manga aquelas poderosas cartas de ataque em área.
Em entrevista ao Tecnoblog, Hadidjah Chamberlin (Artista de Efeitos Visuais) e Stephen Chang (Game Designer), ambos desenvolvedores de Hearthstone: Cinzas de Terralém, falaram do desafio de implementar um deck novo ao jogo e ainda que estão empolgados com o resultado final do Caçador de Demônios.
"Este deck te permite ser mais agressivo ou jogar de forma a controlar o campo de batalha", explica Chamberlin. "Controlando demônios aprisionados, o jogador pode inclusive sacrificá-los para fazer cards mais poderosos."
Chang aproveita para enfatizar que o Caçador de Demônios é bem mais desafiador de jogar que os demais. "Por ser um deck feito para pressionar o oponente desde o início, ele é bem mais explosivo, porém limitado. Por isso, há a necessidade da sua ofensiva ser ágil e eficaz. É um estilo diferente de jogar", pontua o Game Designer.
Onde comprar
Você pode adquirir a expansão Cinzas de Terralém pelo site oficial de Hearthstone.
Hearthstone ganha expansão Cinzas de Terralém e classe inédita
Hearthstone ganha expansão Cinzas de Terralém e classe inéditapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário