O Google exige desde 2018 uma confirmação de identidade para os autores de anúncios políticos não se passarem por terceiros. Agora, para aumentar a transparência, a empresa adotará essa regra para todos os anúncios veiculados em suas plataformas.
- Google avisará quando resultados da busca não forem bons
- Como pesquisar no Google de maneira eficiente
Com a mudança, os anunciantes de qualquer segmento precisarão receber uma aprovação no programa de verificação de identidade antes de veicularem as suas campanhas. O Google exigirá dados pessoais, documentos sobre a empresa ou outras informações que consigam comprovar sua autenticidade.
Para os usuários, a exigência não causará grandes mudanças. Os anúncios seguirão com o mesmo visual, mas a seta que aparece ao lado da URL passará a exibir uma opção para quem deseja mais informações sobre o anunciante. A área mostrará o nome e a localização do autor da campanha, e oferecerá a opção de ocultar todos os anúncios feitos por ele.
"Essa alteração ajudará as pessoas a entenderem quem é o anunciante por trás dos anúncios que veem no Google e as ajudará a tomar decisões ao usar nossos controles de publicidade", afirma o diretor de produto para Integridade de Anúncios no Google, John Canfield, no blog da empresa.
A empresa também espera que a decisão ajuda a melhorar seu ambiente de publicidade ao restringir a atividade de quem tenta se passar por outras pessoas ou empresas. Esse processo, no entanto, deverá levar bastante tempo para ser concluído.
O Google acredita que levará alguns anos antes de exigir a verificação de identidade para anunciantes em todo o mundo. Ela será implementada em algumas fases nos Estados Unidos e, em seguida, será levada para outros países.
Google exigirá verificação de identidade de todos os anunciantes
Google exigirá verificação de identidade de todos os anunciantespublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário