As notícias em torno da Sony e o PlayStation 5 não estão lá muito claras ultimamente, especialmente em relação a concorrente Microsoft. A última da vez seria um problema com o processador do novo console, o que teria reduzido a produção do PS5 a poucos meses do lançamento, no final de 2020 (ainda sem data definida).
- Sony vai fechar fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil
- Exclusivo: Sony homologa controle de PlayStation 5 com botão Disney+ no Brasil
As informações são do Bloomberg. Uma fonte anônima teria dito ao site que a Sony estaria com problemas com o novo chip customizado do PS5 (resumidamente, o que faz o console funcionar) e, por isso, a produção seria reduzida para 11 milhões de unidades entregues até 31 março de 2021. O plano inicial era de produzir 15 milhões de aparelhos até esse período.
A produção do PS5 teria começado em julho deste ano e, mesmo com a margem reduzida em 4 milhões de aparelhos, ainda espera-se que o PlayStation 5 tenha uma produção maior que o PS4, comparando ambos os períodos iniciais de lançamento.
No entanto, segundo o analista Daniel Ahmad (@ZhugeEX), essa redução na produção agora deve afetar o abastecimento do mercado, em 2021. “Problemas de produção sempre existirão, especialmente no início do lançamento de um console, embora este pareça mais grave do que o esperado”, comenta Ahmad no Twitter.
Bloomberg reporting that Sony has had to cut PS5 production by 4m units due to production yield issues with SoC.
Original plan was to produce 15m units by March 31, 2021. Now only 11m units may be produced due to the yield issue.
(In Japanese)https://t.co/9qr3k1MBFR
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) September 15, 2020
Um ponto levantado pelo site Slashgear, sobre esse assunto, faz muito sentido: “Produção e oferta, no entanto, não se traduzem em demanda.”
A questão é saber se haverá interesse suficiente do consumidor para comprar 11 milhões de unidades nos primeiros meses de lançamento, já contando com o corte na produção. A Sony está otimista quanto a isso, mesmo com os problemas.
É claro que ainda não dá para fazer alguma projeção mais certa sobre vendas, já que ainda não sabemos o bendito preço do PS5. Talvez isso mude nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), durante um novo evento online do PlayStation. Vamos ver se agora vai, porque não faz mais sentido tanto mistério.
A demonstração do PlayStation 5 será transmitida ao vivo nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília): https://t.co/Tfb0mf9Kpq pic.twitter.com/K2BgG2ZEgp
— PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) September 12, 2020
Com informações: Bloomberg e Slashgear
Sony reduz produção do PS5 devido a falhas no processador
Sony reduz produção do PS5 devido a falhas no processadorpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário